Postagens populares

sábado, 21 de julho de 2012

UMA QUALIDADE NECESSÁRIA

                   A humildade é preciosa aos olhos de Deus. Ela conserva a alma na tranquilidade e o contentamento, mesmo em meio às dificuldades do dia-a-dia. A humildade gera a paciência e resignação nos momentos difíceis.

                    A humildade é um sentimento de extrema importância no coração do homem que procura santificar-se e consagrar-se a Deus. Na realidade, sem esta evidência do caráter de Cristo, é impossível servir integralmente ao eterno.

                      Pode-se definir humildade como "um sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações, modéstia e ausência de orgulho". A pessoa dotada dessa riqueza, nada faz visando o reconhecimento público, nem o faz por apenas interesse pessoal.
                      Como filhos de Deus, temos a obrigação de procurar a humildade e nos revestirmos com ela:
  1. Cristo: " ... aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso...". Mt 11.29
  2. Davi:  O rei Davi orou: " Ó Senhor, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece". 2 Sm 7.18
  3. Jacó: Jacó disse: " Eu, teu servo, não mereço toda a bondade e fidelidade com que me tens tratado".  Gn32.10 
  4. Abraão: Abraão voltou a dize: " Perdoa o meu atrevimento de continuar falando contigo, pois tu és o Senhor, e eu sou um simples mortal". Gn 18.27
  5. Paulo: Disse o Apóstolo Paulo: " O ensinamento verdadeiro e que deve se crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior". 1Tm 1.15
                    Portanto, vemos na vida desses personagens bíblicos e do próprio Cristo, o exemplo de humildade a ser seguido. Reflitamos sobre a humildade e rendamos dia-a-dia a Cristo.

Presbítero Nivaldo
I.P.I. Pilar do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário