Postagens populares

sábado, 28 de julho de 2012

JESUS, O SENHOR

                                 Jesus passou três anos e meio treinando discípulos. Foi a preocupação maior de seu ministério entre os homens. Isso era essencialmente para a continuação de sua obra no mundo após a sua partida.
                                 Em Mt. 28.18-20 encontramos as palavras de Jesus que definiam qual seria a missão deles: "fazei discípulos". Essa ordem vem logo depois da afirmação da autoridade da pessoa que envia os seus discípulos: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra". Esta é a base, o fundamento da missão de fazer discípulos e do próprio discipulado: a autoridade soberana de Jesus ressuscitado. "Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor, tanto de mortos como de vivos" (Rm.14.9).
                                 Jesus recebeu toda a autoridade e poder sobre todas as coisas de seu Pai por causa de sua morte e ressurreição. Estas foram a coroação do Rei Jesus.
                       
                                 Jesus recebe muitos nomes na bíblia: Salvador, Cristo, Ungido,Filho, Leão de Judá, Cordeiro, Raiz de Davi... Mas Jesus tem um nome que é mais importante que qualquer outro: Senhor (Fp 2.9-11). Jesus é muito mais chamado de Senhor do que de Salvador nas Escrituras. "Senhor", no tempo de Jesus, era uma palavra que significava: Alguém que tem autoridade, domínio, poder.
                                 Se Jesus é Senhor, então ele tem um reino. A mensagem das Boas Novas a respeito de Jesus anuncia um novo Rei e um novo reino. A mensagem principal de Jesus, desde o início era: "Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus", (Mt 4.17). Sempre pregou e ensinou sobre o reino (Mt 9.35; Lc 9.60; 10. 9-11).
                                 Os Apóstolos, que foram discipulados por Jesus, aprenderam e anunciaram o evangelho do reino, e recebiam em suas casas a todos os que o procuravam, e pregavam o reino de Deus ( Atos 28.30,31). A mensagem apostólica e o evangelho da igreja primitiva era o evangelho do reino, o anúncio do Senhorio de Jesus Cristo, conclamavam os homens de qualquer nação a submeterem suas vidas ao Senhor Jesus, arrependidos de seus pecados. A salvação do homem pecador está em se submeter ao Senhorio absoluto de Jesus.
                                
                                  Pensando sobre o evangelho que é conhecido e anunciado hoje, parece mais o evangelho do reinado do homem do que de Jesus como Senhor:
                                  1- É um evangelho de ofertas que oferecem ao homem todas as vantagens e facilidades que garantem todo o conforto e bem estar. É um evangelho de promessas que se assemelha a uma liquidação de uma loja tentando vender mais dos seus produtos.
                                  2- É um evangelho que promove cultos centrados no homem, promoção humana, glorificação do homem, exaltação do ser humano, do grande homem de Deus...
                                  3- É um evangelho com orações centralizadas no homem. As orações que ouvimos, dá a impressão que o Senhor é o orador e Jesus o servo: "faz isso e aquilo para mim". O "eu" está no centro e Deus está aí para nós usarmos.

                                  Temos de colocar Jesus no centro do evangelho que recebemos e anunciamos, pois Ele é Senhor. Esta é a mensagem integral do evangelho que salva o homem perdido: "esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo" Atos 2.36.
                                  Crer em Jesus leva o homem a confessar e proclamar Jesus como seu Senhor (Rm 10.9). O evangelho da salvação que recebemos e cremos, precisa ser reapresentada e reafirmada constantemente no tempo de hoje, que apresente Jesus o único Senhor, para a glória de Deus Pai.
                                  Pela Corôa Real do Salvador!

Presbítero Nivaldo
I.P.I. Pilar do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário