Postagens populares

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CENAS DURO DE VER

                             Um dos moradores do bairro do Claro, município de Pilar do Sul setor que fica na Rodovia Nestor Fogaça, procurou na manhã de ontem, dia 07/08/2012, os Técnicos da Casa da Agricultura e relatou que animais (bovinos) estavam morrendo em uma das propriedades no referido bairro. Não soube dizer de quem é a propriedade.  Dirigindo-se ao local, Técnicos da Casa da Agricultura e Agentes da Vigilância Sanitária municipal constataram a veracidade das informações feitas pelo morador.
                             
                             As cenas são chocantes, duro de ver. A pergunta é: Qual a causa das mortes desses animais? fome, doença, intoxicação por plantas tóxicas, envenenamento por defensivos agrícolas?
                          
                            Seja qual for a resposta das perguntas acima, uma coisa é certa: as mortes são por maus tratos (abandono, descuido, negligência) do proprietário ou dos proprietários desses animais.






                           

                                        São 14 animais mortos, dois moribundos, restando 32 vivos em péssimo estado de saúde, somando 48 bovinos lotados numa área de 2 a 3 alqueires de pastagens, sem vestígios de sal comum ou mineral, que não pode faltar no dia a dia do rebanho.

                                        Interessante que muitos pecuaristas reclamam que gado bovino não dá lucro. Ora, assim, não dá mesmo.
                                      
                                        Como disse: é duro de ver!


Nivaldo Gomes da Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário