Postagens populares

sexta-feira, 13 de julho de 2012

DEUS OU MILAGRE?

Então, sua mulher lhe disse: ainda conservas a tua integridade? amaldiçoa a Deus e morre. Mas ele  lhe: falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. (Jó 2.9-10).

                    Dostoiévski, escritor russo do século dezenove, autor de Os Irmãos Karamazov, disse certa vez que o que os homens desejam não é Deus, mas o milagre. A respeito disso, Rubens Alves diz que os deuses são invocados, não por serem amados, mas por serem poderosos.(...) A afirmação de que 99% dos brasileiros acreditam em Deus pode assim ser traduzida: 99% dos brasileiros acreditam ser possível manipular Deus, a fim de realizar os seus desejos. Cada religião é um livro de receitas sobre "como manipular Deus".
                    Diante destas afirmações fico a pensar se buscamos a Deus por causa dos seus milagres ou porque o amamos. Se Deus um dia nos parecer fechar as portas dos céus como fez com Jó e permitir o nosso sofrimento, o que faríamos? blasfemaríamos diante de Deus? abandonaríamos a fé? procuraríamos uma outra religião?
                    A Bíblia, especialmente o livro de Jó, é clara em nos mostrar que a motivação correta de buscarmos a Deus é o amor a Ele. Jó, ( sem perceber ou racionalizar?) buscava a Deus por causa de Deus mesmo. Jó amava verdadeiramente a Deus, por isso, as bênçãos de Deus, os milagres de Deus em sua vida podiam vir e ir, sem que a isso significasse um abalo em sua fé. Jó não pensou em trocar de Deus ou religião diante das provações e olha que no seu caso, estas alcançaram todos os aspectos , perdendo todos os seus filhos, bens e sua própria saúde.
                     Creio que a pergunta por nossas motivações na busca de Deus deve ser corajosamente feita por cada um de nós. Precisamos nos examinar em busca de um sentimento puro e desinteressado para com Deus. Pois somente assim, aprenderemos a viver em toda e qualquer situação. Somente assim, os bens materiais, a nossa família e a nossa saúde passarão a ser secundários diante do desafio a uma comunhão mais íntima com Deus. Somente assim, Deus se regozijará ao olhar para nós e ver o nosso amor verdadeiro e sincero.

Nivaldo
I.P.I.Pilar do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário